Inaciolândia realiza a 1ª Conferência Municipal com foco no desenvolvimento urbano participativo

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO RESUMO DA 1° CONFERÊNCIA DAS CIDADES.
A Prefeitura Municipal de Inaciolândia, por meio do Prefeito Cláudio Caixeta e do Vice-Prefeito Airton Neves, realizou no dia 30 de junho de 2025, no Plenário Celso Alves Borges da Câmara Municipal, a 1ª Conferência Municipal das Cidades.
Com o tema central voltado para a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, o evento teve como objetivo promover o diálogo entre autoridades, gestores públicos e os diversos segmentos da sociedade, além de mobilizar a população para a construção coletiva de propostas que contribuam para o enfrentamento dos desafios urbanos do município e de todo o país.
A programação ocorreu em dois turnos, das 07h às 11h e das 13h às 17h, com palestras, rodas de conversa e discussões temáticas sobre planejamento urbano, habitação, mobilidade, meio ambiente e inclusão social.
Entre os principais objetivos da conferência, destacam-se:
- Promover a interlocução entre os setores públicos e a sociedade sobre os rumos do desenvolvimento urbano;
- Estimular a participação popular na formulação de políticas públicas;
- Incentivar a realização de conferências das cidades como instrumento da gestão democrática.
A Conferência foi um marco importante na construção de uma Inaciolândia mais justa, organizada e preparada para os desafios urbanos. A Prefeitura agradece a todos os participantes, convidados, servidores e representantes da sociedade civil que contribuíram para o sucesso do evento.



